ESTE BLOG FOI CRIADO PARA INFORMAR A TODOS QUE O VISITEM QUEM É JOAQUIM E O QUE PODE SER FEITO PARA AJUDÁ-LO
A SUPERAR AS CONSEQUÊNCIAS DE UM PARTO COM COMPLICAÇÕES. INFORME-SE SOBRE NOSSA CAMPANHA, AJUDE A DIVULGÁ-LA E CONTRIBUA.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Joaquim com novidades



Olá Pessoal,



Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pela falta de notícias. Muitas coisas aconteceram desde a última postagem.


Joaquim passou por uma cirurgia chamada Gastrostomia com fundo aplicatura. Após muitas tentativas de ganhar peso os pais e médicos decidiram pela cirurgia. A cirurgia foi feita no dia 18 de março no Rio de Janeiro e ocorreu conforme o previsto, sem intercorrências. O pós cirúrgico foi difícil - dois a três dias na UTI e mais alguns dias no quarto. O Joaquim levou doze dias ao total no hospital apesar de não ter apresentado nenhuma intercorrência séria. Teve apenas cólicas fortes devido a adaptação a diferentes dietas. Engordou quase 4kg em um mês, saltando de 8kg para 12kg.

Contudo, continua vomitando sem nenhuma causa aparente. Vai realizar um exame de cinevideofluoroscopia a fim de detectar a causa desses vômitos. Neste ponto há opiniões divergentes: alguns profissionais afirmam que ele não poderia mais estar vomitando já que houve mudança no ângulo do estômago, outros, como a cirurgiã que o acompanha, dizem que a cirurgia pode dificultar mas não impedir as crises.

Nosso objetivo é voltar com o resultado do exame em mãos ao cirurgião que fez a cirurgia. Como houve mudança de plano de saúde no início do ano quem fez a cirurgia não é quem o acompanha...

Como ele continua vomitando reduzimos o volume da dieta então ele estacionou no peso de aproximadamente 12kg. Vamos também após o exame consultar a nutricionista para definir os próximos passos.

Trocamos novamente de fono. Hoje ele faz duas sessões por semana com fonos diferentes. Uma atende em casa, a outra atende num consultório em Botafogo. A ideia é assim que sentirmos confiança ficarmos apenas com a fono que o atende em casa.

É isso ai amigos... no mais Joaquim continua lindo, com aquele sorriso mais gostoso do mundo!!!

As doações continuam bem vindas para tratamentos de emergência que o plano de saúde não cobre.

Abraços do Joaquim, da mamãe Sandra, do papai Renato, do irmãozinho João e da tia Bel

3 comentários

Néa e Arthur disse...

Oi amiga que bom ter notícias,fico feliz em saber que Joaquim está bem!!!!!!!!!!!!!Um super beijo pra vcs!!!!!!
Néa e Arthur

Laís Rumo à China! disse...

Que bom que o Joaquim está bem fico muito feliz
fique com Deus beijos!!!!!!

Roberta disse...

Olá, Joaquim é realmnente lindo!!!!
Pode ter certeza, que a Gastrostomia será excelente pra ele, pro meu filho foi a melhor coisa que fiz por ele, pq corpo nutrido e cerebro nutrido e eles desenvolvem mais. Tenho muitas dicas de gastrostomia no nosso blog.
Visite e siga nosso blog,
Bjs e fiquem com Deus

Postar um comentário

Outubro 2011

Outubro 2011
Lindo demais!!!!

Gostosura