ESTE BLOG FOI CRIADO PARA INFORMAR A TODOS QUE O VISITEM QUEM É JOAQUIM E O QUE PODE SER FEITO PARA AJUDÁ-LO
A SUPERAR AS CONSEQUÊNCIAS DE UM PARTO COM COMPLICAÇÕES. INFORME-SE SOBRE NOSSA CAMPANHA, AJUDE A DIVULGÁ-LA E CONTRIBUA.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ser especial é: ser amado.

Olá todo mundo!!!

Sumi do mapa, né?! Então, no domingo antes da quarta-feira que voltaríamos ao RJ coloquei meu almoço pra fora e isso não foi legal...Talvez um pouquinho desta comidinha tenha ido parar no meu pulmão. Conclusão: internei em SP com pneumonia por longos 10 dias!!!

Bom, quando saí de lá não me deixaram voltar pro RJ de avião. Aí eu disse: "O que?! Ué... vou de ônibus." Afinal queria muito brincar com meu irmãozinho...Foi uma correria. Minha mãe até esqueceu o computador lá em SP.

Quando cheguei acho que exagerei nas brincadeiras, aí pronto, depois de uma semana mais ou menos, outra pneumonia...Muito chato!!! Desta vez fiquei em casa!

No mais minha mãe e avó juntaram forças e estão participando de todos os Bazares de Natal que conseguem!!! Venderam muitas bolsas, e acima de tudo minha mãe conheceu pessoas ma-ra-vi-lho-sas. Cheias de histórias de seus filhos, netos, sobrinhos...a grande maioria de superação. De cura. Todas de força, lealdade e amor.

Hummm, alguém aí tem uma receita de sopa do tipo "tomou engordou". Não precisa ser sopa não. Pode ser rabada, feijoada, mocotó...desde eu possa comer. Tô muito magrinho!!! Mas continuo gato, e feliz. Nem tenho três aninhos e já sei o que quer dizer "ser especial": é ser amado do jeito que somos. Tomara que todos possam experimentar a sensação de ser amado exatamente como se é....

Até mais...

1 comentário

TROPA DO AMOR disse...

Olá maezinha !
Olha quando meu filhote estava internado e com uma anemia ferrada e muito magrinho a nutricionista do hospital receitou lá mesmo uma sopa muito gostosa e além de tudo muito nutritiva e o Bruno curou-se da anemia e deu uma boa engordada segue a receita
Não tem muito quantidade é a seu gosto
a base é mandioquinha, arroz cru, carne (vermelha, frango, figado), + um legume
Todos os dias a sopa vai ter mandioquinha, o arroz e uma carne que vc vai escollher dentre as que citei e da sua escolha vc escolhe mais um legume, varie para não enjoar, pode ser um dia cenoura, noutro xuxu e assim por diante.
Você vai dorar o arroz num pouco de oleo e alho numa panela de pressão, reserve. Na mesma panela sele a carne e coloque seus temperos a gosto, volte o arroz, os legumes coloque agua para cozinhar acerte o sal porém sem exageros, pq é para criança deixe friozinho de sal.
Cozinhe em panela de pressão fechada, até tudo estiver bem cozido, piquea carne em pedaços bem pequenos para facilitar o cozimento, no caso o Bruno nenê, então a nutricionista pedia para eu bater no liquidificador depois de tudo cozido
Guarde na geladeira depois para não estragar. Fica uma sopinha deliciosa e engorda bem por causa da mandioquinha e do arroz é execelente para anemia tbm.
Qualquer duvida entre em contado no meu e-mail
cristianefelipe78@hotmail.com

Bjs Cris e Bruno

Postar um comentário

Outubro 2011

Outubro 2011
Lindo demais!!!!

Gostosura